24 de agosto de 2006

Bullion stitch


(1) Enfie a agulha no ponto A e puxe a linha. Insira a agulha no ponto B e faça ela sair do ladinho (esquerdo) do ponto A, mas não puxe a linha. (2) Esta é a parte mais delicada: segure a agulha e enrole cuidadosamente o fio na agulha. (3) Empurre delicadamente, faça com que as voltinhas fiquem bem próximas ao tecido, sem embolar. Pesquise qual é a posição mais confortável para você, procure trabalhar com as duas mãos. (4) Segure a molinha entre seus dedos (sem apertar muito senão a agulha não passa e sem deixar frouxo, para as voltinhas não bagunçarem) e puxe a agulha. É importante que a molinha esteja segura bem próxima do tecido. (5) Pronto, você está quase lá! Se algum fio estiver mais repuxado que outro, ajuste-os com a cabeça da agulha. (6) Insira a agulha bem ao lado (direito) do ponto B e puxe para baixo. Sua molinha está pronta! IMPORTANTE: Repare que a distãncia entre A e B é que vai determinar o tamanho da molinha. Quanto mais voltas você der na agulha, maior vai ficar a molinha, com o formato de um arquinho.

Montando a Rosinha: (7) faça 3 molinhas paralelas (enrole o fio na agulha até você sentir que a molinha está do mesmo tamanho da distância entre A e B). Faça uma molinha mais folgada na transversal. (8) Faça outra transversal, desta vez bem mais arqueada (dê mais voltas com a linha na agulha). (9) Faça a última transversal. As setinhas indicam somente a direção em que você deve enfiar a agulha no tecido quando for fazer as molinhas transversais.
Folhinhas: As folhinhas eu fiz com ponto reto. Utilize a agulha para ver a direção e como vai ficar o ponto, só depois puxe a linha. Qualquer dúvida me escrevam.


- - -

Compartilhar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...